segunda-feira, 28 de julho de 2008

Crônica: Palavras

Caros leitores, depois de alguns dias sem me recordar a senha, és que consegui rsrs!! Segue então mais uma crônica...

Palavras

“Palavras, apenas, palavras, pequenas, palavras, momentos, palavras... ao vento...” esta música cantada por Cássia Eller, diz de forma simples como as palavras são importantes.

Saber dizer algo é mais difícil do que fazer algo, pois as palavras se eternalizam, as ações muitas vezes não. Palavras são erros, acertos, lembranças, lamentos...

“Dizer o que se sente, cumprir uma sentença, palavras que se diz, se diz e não se pensa”. É tão complexo escrever, pois as palavras soam iguais sendo diferentes. Palavras que se unem formam uma frase, orações períodos... isso a gente aprende na escola!

Por incrível que pareça eu não gostava de português, esta coisa de interpretação, gramática, puts, isso é um saco, mas tenho que ficar a todo instante lembrando de palavras, de sinônimos, para não ficar repetitivo, mas as palavras são iguais do mesmo jeito que são diferentes.

Podemos brincar com as palavras, formar novas, inovar as velhas, o que realmente importa é que são palavras, que se tornarão eternas...

Por exemplo: amor, quatro letras, a = amizade, m = mensagem, o = oportunidade e r = respeito, formaria uma frase mais ou menos assim: a amizade que se fez numa mensagem, criou-se uma oportunidade de demonstrar respeito...

As vezes uma palavra é suficiente para deixar claro o que querermos dizer, como saudade, não existe tradução, os outros paises não sabem o que é saudade, eles sentem, mas não derem este nome, saudade é uma palavra brasileira, mas o seu significado é mundial, todo mundo alguma vez na vida já sentiu saudade de alguém...

Existem palavras tão belas, mas será que elas são belas pela escrita ou pelo que representam? Difícil saber já que palavra ou palavras tem um significado unido ou separado por uma ação, palavras são recados, são formados pela voz do coração!

Este texto cheio de palavras representa o que mais gosto de fazer, escrever, prefiro na maioria das vezes escrever a falar!

Gosto de deixar eternos meus pensamentos sérios, malucos, de agradecimento... rsrs, enfim, dividir com pessoas os momentos em que as palavras invadem meu pensamento e tomam forma de crônica, poesias ou mensagens!

Adoro escrever para pessoas especiais, mesmo que as palavras sejam iguais, elas se tornam palavras diferentes, pois cada pessoa dá um significado ao que está escrito, palavras são manuais de um pensamento.

Para encerrar vou colocar uma frase que Vi num site e achei legal, é uma pena que não tinha o autor, "Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida!"

Por isso aproveito a oportunidade para pronunciar mesmo de forma escrita... Obrigada a todos que receberam este texto por terem feito, ou estarem fazendo parte da minha vida!

Ana Paula Moitinho




Nenhum comentário: