sábado, 28 de junho de 2008

Nem tudo são flores!

Sejam bem vindos, este espaço pretendo destinar a obras literárias autorais, sem maiores preocupações com regras, simplesmente deixarei a inspiração utlizar-se deste espaço!!

Ana Paula Moitinho

Nem tudo são flores...


"É isso ai a quem acredita em milagres, a quem cometa maldades, a quem saiba dizer a verdade..."
As pessoas são diferentes, e esta diferença que nos proporciona os melhores aprendizados.
Para conhecer verdadeiramente alguém temos que conviver com ela, não é pelo o que os outros acham, mas sim pelo que a própria pessoa nos mostra.
A confiança é algo que vem com o tempo de convívio. Antes de sermos pelos outros temos que ser por nós mesmos, se você não se conhece como pode dizer que conhece o outro?
Tenho aprendido muito ao longo desta caminhada, apesar de ainda não ter vivenciado um terço das coisas da vida, aprendi que nos preservar é o melhor caminho em algumas situações, se cabe a nós buscar a nossa felicidade, nossos sonhos e projetos de vida, para que se expor?
Criar intimidade é bom, mas com um tempo de convívio, ir se mostrando aos poucos e permitindo que o outro conquiste sua confiança e se torne íntimo.
Isso não é regra, até mesmo porque cada um e só cabe mesmo a cada um de nós, descobrir qual a melhor forma de relacionarmos com nós mesmos e com os outros.
Lembro-me de uma frase que dizia: "devemos deixar livre tudo que amamos, se voltar é porque realmente o temos", por mais que amamos, gostamos ou simplesmente gostaríamos de ter uma pessoa por perto, devemos deixa-la livre pra escolher.
Estou vivenciado a preservação, acho que estou com isso, aprendendo a me conhecer. O que realmente quero e quem eu realmente quero do meu lado? São aqueles que querem ficar.
Esta de exigir que a pessoa faça um favor, aceite um carinho ou atenção, é utopia, quem somos nós pra exigir algo do outro? Somos seres tão pequenos perante a Deus, com Ele que deveríamos aprender, o livre arbítrio, o amor ao próximo e o respeito as diferenças são valores que estão sendo descartáveis e usados somente quando convenientes, ao invés de serem valores de vida mesmo, semeados e cultivados dentro de cada um de nós.
Parto do principio se o mundo dá voltas, as pessoas vão e vem, por isso preferi guardar a lembrança de alguém que conheci, do que a decepção por ter esperado de alguém algo que ele naquele momento não estava afim de me proporcionar.Meus caros leitores virtuais, a vida está ai pra nos ensinar e nos proporcionar momentos de felicidade e viver com o que temos, com o que somos e com que podemos conquistar, pois nem tudo são flores...

3 comentários:

Unknown disse...

nossa ...nossa miga....
concordo em gênero numero e grau com td que vc citou no texto....
lindo.....vc é simplesmente um fenômeno....

te adoroooooo...

bjinhusss

Anônimo disse...

Oi Paulinha,

Tá muito legal seu blog. Vc vai longe menina!!!

Beijos

Stela

Anônimo disse...

Olá Ana, não perco a oportunidade de ler seus escritos ... muito legal o blog...

abraçotes e sucesso sempre!!!